sábado, 7 de janeiro de 2012



Dicas de como ter uma unha forte e saudável

nov11
Olá Meninas,
Ter as unhas lindas e bem pintadas está super na moda, mas para que tenhamos elas lindas, primeiramente precisamos delas fortes e saudáveis.
De acordo com os dermatologistas, alguns componentes presentes em alguns esmaltes são inimigos das unhas fortes, são eles o tolueno, o formaldeído e o benzeno e a acetona que  destroem as camadas de queratina que formam as unhas, levando embora os minerais e as vitaminas naturais.
Esses componentes quando são usados com frequência, deixam as unhas fracas, descamando e esbranquiçadas.
Outro problema é a umidade prolongada, típica no verão, que favorece lascas.
Se você quer ter unhas Fortes e Saudáveis, segue algumas dicas infalíveis:
- Troque a acetona pelo removedor e cheque se o esmalte contém os ativos vilões (nesse caso, substitua-o!)
- Nas garras muito fracas, o recomendado é aplicar o fortalecedor toda noite – na manhã seguinte, remova-o e repita a operação durante 30 dias.
- Se a unha estiver apenas quebradiça e descamando, troque a base pelo fortalecedor uma vez por semana.
- Cuidado ao tirar as cutículas. Elas são uma proteção natural. Além disso, empurrá-las com espátula pode ferir a base das unhas, deixando-as quebradiças.
- Toda semana, com hidratante de mãos, massageie as unhas.
- Prefira bases com substâncias de efeito endurecedor (com queratina, por exemplo). O formol também funciona. A concentração deve ser de até 5%, e evite o contato com a pele.
- Fique sem esmalte dois dias por semana. O uso prolongado deixa as unhas quebradiças.
- Use luvas nos serviços de casa, sobretudo se as unhas estiverem em contato  com água. Elas ficam mais frágeis quando molhadas, e podem quebrar mais.

De acordo com Elaine Carvalho, manicure do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ), O Hipoglós com óleo de amêndoas é um bom aliado das unhas. Misture uma pontinha do produto em um vidro de base comum e passe nas garras antes da esmaltação, uma vez por semana.
Dicas de Produtos:

Bases Fortalecedoras
Bases Fortalecedoras

1 – Base Fortalecedora DNA Nails Risqué Technology 7,5ml: Indicado para unhas que lascam, quebram e descamam. A Vitamina F aliada à Ceramidas tipo III e o Complexo Fortalecedor recupera as unhas deixando-as mais fortes e saudáveis. O seu uso contínuo previne a quebra e a descamação, promovendo o crescimento. Unhas mais fortes em 3 aplicações.
2 – Nutri Base Pró-Fortaleceimento Colorama 8ml: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
3 – Endurecedor Casco de Cavalo da Maru: Contém D-Pantenol e Cálcio, componentes hidratantes que recuperam a força e a umidade natural das unhas. Ajudam na recuperação das unhas, e fazem com que elas cresçam fortes e saudáveis. Também não contém Tolueno nem Formladeído.
4 – Fortalecedora de Unhas Big Universo: Segundo o fabricante, o produto tem fórmula exclusiva à base de cálcio e uma combinação de ingredientes naturais como, mel, cravo e canela que ajudam a fortalecer e enrijecer as unhas. O fortalecedor ainda possui agentes bactericidas para proteger as cutículas e óleos minerais com altos teores de pureza.
5 – Base Fortalecedora Derma Nail:
  • Para tratamento intensivo, você deve aplicar a base uma vez ao dia por 30 dias, sem usar esmalte nessa etapa.
  • Para manutenção, use a base fortalecedora duas vezes por semana. Você pode usar esmalte normalmente.
  • Para preservação, use a base uma vez por semana. Você também pode usar esmalte normalmente nessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário